quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fiquem seguros na web!

Bom dia povitcho!

Faz um tempinho que estou percebendo que precisamos conversar sobre um assunto bem sério: a segurança na web. Pensei nisso porque estou vendo que tem muitos perfis dizendo serem “oficiais” disso ou daquilo, produtores e coisas assim, e também muitas galeras reclamando que receberam prêmios com autógrafos falsos, ou então que não receberam nada.

Bem, não se preocupem, não vou vir aqui fazer bla bla bla, cuidado a senha, bla bla bla, não use o orkut, bla bla bla não dê o seu msn... A internet é só mais um lugar onde passamos um tempo na nossa vida. E do mesmo jeito que escolhemos as pessoas de confiança da nossa vida offline, temos que ter muito cuidado em quem confiar na vida online também.

Por isso, atenção:


NÃO ACREDITEM EM TUDO O QUE FALAM POR AÍ! Escolham bem em quem confiar, aprendam com os erros dos outros. Tem muita gente do mal no mundo, assim como tem ladrão na rua, tem gente má na internet também.

SÓ FALEM COM QUEM VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR: Cuidado com perfis novos, desconhecidos: não aceitem conversa estranha, se tiverem qualquer suspeita, chame seu pai, sua mãe, sua avó...

NÃO DÊEM SEU ENDEREÇO PARA QUALQUER UM! Se participarem de concursos, não passem dados pelas redes, passem por email sempre, que qualquer coisa é mais fácil de ser rastreado.

NUNCA PASSEM SEUS DADOS POR DM! Elas não são lá muito seguras.

SE FICAR EM DÚVIDA, CHAMEM SEUS PAIS: eles só querem o seu bem, acredite! E são bem mais experientes que vocês, têm mais facilidade para diferenciar quem quer só enrolar e até mesmo quem é perigoso.


E se algum dia vocês se sentirem inseguros ou precisarem de qquer ajuda, contem comigo também, tá? Eu estou aqui p vcs tirarem qquer dúvida sobre a Nick, sobre quem é oficial e qm n é, qm é produtor, os eventos, tudo!

Fiquem bem! Amo todos!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário