quarta-feira, 16 de março de 2011

Semana Especial Sandy Bochechas!

Essa semana é dela, Sandy Bochechas, a esquila mais genial!!

Ela é o único mamífero terrestre vivendo na Fenda do Bikini. O outro mamífero é a Pérola (a baleia filha do Siriguejo).

Sandy é uma grande amiga do Bob Esponja. Veio do Texas e luta karatê (e treina bastante, fazendo musculação e outras atividades de força na Lagoa Goo).

Ela também é muito esperta e inteligente! Ela mora numa bolha de vidro, lá no fundo do mar. O mais engraçado é que, nessa bolha, acontecem TODAS AS ESTAÇÕES DO ANO! Primavera, verão, outono e inverno, com neve e tudo! E, no inverno, Sandy se transforma em um ursão gigantesco e... hiberna!!!

Para passear na Fenda, usa uma roupa especial, de mergulhador, que mais parece de astronauta. Mesmo com todo aquele equipamento, ela não deixa a vaidade de lado: está sempre com uma linda florzinha rosa enfeitando seu capacete! =)



Agora, você já viu um esquilo de verdade? Eles são assim, ó:



Vocês acham parecidos com a Sandy?

Algumas curiosidades sobre os esquilos:
-eles têm dentes muito fortes, conseguem comer as sementes mais duras do mundo, e racham nozes e castanhas com muita facilidade;

-eles são muito esquecidos, e por isso excelentes jardineiros! Esquilos têm o hábito de esconder sementes, enterrando-as. Muitos esquecem onde guardaram suas sementes, o que faz muito bem para as florestas, pois aí nascem muitas árvores;

-existe uma espécie de ESQUILOS VOADORES!!!! tenso, hein?

2 comentários:

  1. Ual!!!
    Sem Comentarios
    Aliais só um. Clá continue assim!!!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!Esquilos sao criaturas muito interessates! Cla vc e d+

    ResponderExcluir